quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Transportes no Sudeste


Essa região é privilegiada nesse setor. Existem boas rodovias, principalmente no estado de São Paulo, que se encontram em boa conservação e que contam com grande movimento de veículos leves e pesados. Existe ainda, ligando o Rio de Janeiro a Niterói, a famosa Ponte Rio-Niterói.


(Saiba mais sobre a construção da Ponte Rio-Niterói clicando no link a seguir: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-foi-construida-a-ponte-rioniteroi)
O transporte marítimo tem grande destaque na região, sendo que os principais portos são o de Tubarão (Vitória), Rio de Janeiro e Santos (São Paulo).
O transporte fluvial existe, porém está presente em menor escala.
Já o aéreo é volumoso. A região possui modernos aeroportos (Congonhas, em São Paulo, Galeão no Rio de Janeiro, Confins em Belo Horizonte e Eurico de Aguiar Salles em Vitória). A ponte aérea Rio-São Paulo é a mais movimentada do mundo em número de voos e utiliza principalmente os aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ).

A sede da maioria das empresas aéreas brasileiras também está na Região Sudeste. Pode-se destacar também o movimento de transporte executivo - a 2ª maior frota do mundo - e das empresas de táxi-aéreo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário