A integrante do Centro de Estudos Ambientais junto a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e um coletivo de chargistas gaúchos, organizou uma forma diferente de sensibilizar a população sobre o debate da Rio +20 durante a Semana Estadual do Meio Ambiente. De 4 a 6 de junho, ocorre a exposição “Natureza em risco: A questão ambiental segundo os Cartunistas Gaúchos”.
A proposta é unir trabalho de denúncia e conscientização que os chargistas fazem com humor a possibilidade de alcançar a sociedade sobre a necessidade da consciência ecológica.
E abaixo está uma charge feita por Antônio Reis, estudante de design
PROBLEMAS AMBIENTAIS E PROJETOS DE SUSTENTABILIDADE
Em Porto Alegre, a coleta seletiva atinge todos os bairros há mais de vinte anos. Todo esse processo de sustentabilidade criado pelo governo não atinge somente os mais velhos, crianças também aprendem a fazer sua parte nas escolas (como mostra o vídeo abaixo).
Alguns lugares visitados constantemente por turistas, ganham atenção extra. O centro histórico recebe três coletas por semana, terças e quintas-feiras de noite e sábados de manhã. Pòrém no dia 19 de junho, será feita uma audiência com a finalidade de agrupar os serviços públicos que são feitos hoje separadamente: coleta de lixo domiciliar, coleta automatizada, coleta seletiva, coleta de resíduos e transporte de resíduos urbanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário