quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Indústria no Nordeste


 


O setor industrial nordestino vem se desenvolvendo, já que muitas indústrias originárias de outras regiões, principalmente o Sudeste, abrem diversas filiais no Nordeste afim de obter maiores lucros. Além disso, multinacionais de vários países, em sua maioria, desenvolvidos, também abrem filiais nos estados da região.


O Nordeste também merece destaque na extração mineral, como a do sal. O Rio Grande do Norte é o maior produtor de sal. Esse estado, assim como o de Sergipe, contribuem também na exploração petrolífera.

Bahia, Ceará e Pernambuco são, em ordem, os estados com maior desenvolvimento industrial da região, e estão extremamente à frente dos outros estados neste setor. Naturalmente, as capitais Recife, Salvador e Fortaleza, respectivamente de Pernambuco, Bahia e Ceará são as principais áreas industriais da região nordestina do Brasil.

Mesmo com esse elevado nível de produção nos locais citados, o Nordeste ainda necessita de extrema melhora no setor industrial, já que tal desenvolvimento se concentra em poucas áreas e exclui as cidades menores de grandes desenvolvimento industrial. Esse problema, na verdade, acontece não apenas no desenvolvimento industrial, mas em vários aspectos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário